ENTRAR E JOGAR

Emanuel Mesquita recorda que "no futebol tudo muda de um dia para o outro". Pablo feliz pelo golo, Josué destaca golo que mexeu com FC Porto

Iniciado por Admin, Janeiro 20, 2025, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações dos jogadores do Gil Vicente, Pablo e Josué Sá, e do técnico-adjunto Emanuel Mesquita, após a vitória frente ao FC Port

Pablo

Primeiro golo pelo Gil Vicente: "A sensação é de muita felicidade, marcar o primeiro golo com esta camisola. Tenho de agradeço a Deus esta oportunidade e dedico o golo ao meu filho que aí vem. É uma vitória diante de um grande clube, sem dúvida."

Espera ser titular após este golo? "Vou continuar a fazer o meu trabalho diário, é o que o Mister achar melhor. A única coisa que posso prometer é dar o melhor sempre."

O seu pai costumava marcar muitos golos pelo FC Porto: "É um pouco engraçado: ele fez história no FC Porto, é adepto doente do FC Porto, vê todos os jogos, mas hoje estava a torcer por mim. Fico muito feliz por esta noite."

Josué Sá

Análise ao jogo: "Sabíamos que o FC Porto vinha ferido e ia dar tudo para ganhar, mas trabalhamos muito. De há uns tempos para cá tem sido difícil ganhar-nos, estamos muito concentrados no trabalho e sempre acreditámos que podíamos ganhar hoje, não vínhamos para trazer menos do que isso. Foi um grande jogo, fomos competentes e conseguimos uma vitória justa."

Gil Vicente faz o 2-1 por si logo a seguir ao empate do FC Porto: "Foi um momento-chave, o nosso golo mexeu com eles. Depois de empatarem sentimos que iam reagir, mas acabou por ser bom para nós. Não só quando virámos o jogo, a nossa postura competitiva foi a chave para ganhar o jogo."

Emanuel Mesquita

Vitória importante: "Contra este tipo de equipas temos de estar acima das nossas capacidades. Sinto que os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido durante a semana. Cada vez nos sentimos mais confortáveis neste tipo de jogos e o resultado espelha isso."

Mexidas na equipa: "Jogamos com as características dos jogadores que temo. O Mory Gbane tem ajudado a dar estabilidade, a confiança tem recaído sobre ele, mas se outro jogador atuar naquela posição [médio defensivo], há de fazer as coisas bem e da mesma forma."

Sete jogos seguidos sem perder: "Tivemos um jogo mau este ano, mas no futebol tudo muda de um dia para o outro, se para a semana não ganharmos não vale de muito a sequência de jogos. Não podemos baixar os braços e continuar a trabalhar."

O FC Porto caiu hoje para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Gil Vicente, somando a terceira derrota consecutiva em todas as provas, em encontro da 18.ª jornada.

Pablo, aos 11 minutos, Josué, aos 53, e Félix Correia, aos 90+4, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gonçalo Borges marcou, aos 48, para os 'azuis e brancos', que jogaram com 10 desde os 83, por expulsão de Nico González.

O 'onze' de Vítor Bruno, que só venceu um dos últimos cinco jogos fora, é terceiro, com 40 pontos, contra 41 do Benfica, segundo, e 44 do líder Sporting, enquanto o Gil Vicente, que pontuou pela sexta ronda seguida, subiu a nono, com 22.